17.8.10

Batata-doce com mel e gergelim


Simples e muito gostoso (se você gosta de batata-doce, claro). Basta descascar e cortar algumas batatas-doces em cubos pequenos, temperar com um pouco de sal, juntar um pouco de óleo (o suficiente para envolver os cubinhos de  batata-doce), misturar bem com as mãos e levar para assar até ficar macio. (Eu costumo dar uma mexida com uma espátula para dourar mais uniformemente). Assim que retirar do forno, adicione cerca de uma colher de sopa de mel e misture. Polvilhe com gergelim escuro e pronto.

9 comentários:

Valentina disse...

Adoro batata doce por isso esta receitas já agradou. E batata assada no forno fica com uma ótima consistência.

Quéroul disse...

minha mãe teria um troço de ver essa receita.
diz ela que quando estava grávida de mim, foi numa churrascaria e só comeu batata doce.

acho que ela exagerou, hahaha, porque eu detesto batata doce.

:)

Issao Imamura disse...

Boa tarde!
Duas perguntinhas:
Qual o seu e-mail para contato?
Qual cidade você mora?

Aguardo!

Karen disse...

Val, fica mesmo, adoro batata-doce assada!

Quéroul, eu também não morria de amores por ela, mas agora gosto muito!

Ricardo, enviei um e-mail.

Ana disse...

Aqui em casa nos fazemos isso com cenouras!! Eu corto em pedacos, tempero com azeite, sal e pimenta e asso ate ficar macia. Quando ja esta quase no ponto eu coloco mel e deixo assar mais um tiquinho. Fica uma delicia! Honey roasted carrots! yum!
Eu adoro as batatas doces daqui (as q sao cor de lanranja) mas nao gosto das q tem ai no Brasil (as amarelas/brancas).
Ana

Karen disse...

Ana, as cenouras vão mesmo ser meu segundo passo! ;)

A gente não encontra muita variedade de batata-doce no mercado, uma pena. Só a de casca rosa e a de casca branca, o gosto é o mesmo... Uma pena.

ameixa seca disse...

Eu gosto e, com o mel, ainda mais docinha fica :)

Marly disse...

Muito interessante essa receita. O doce do mel e a crocância do gergelim devem fazer uma boa diferença no resultado final.

Um beijo e bom fim de semana.

Karen disse...

Ameixa seca, fica mesmo!

Marly, eu adiciono sal também para complementar, fica doce, levemente salgado e crocante... rs
Beijos!