19.9.11

Carpaccio com nozes e gorgonzola


Exatamente o que está escrito: fatias de carpaccio (*) com pedacinhos de gorgonzola, nozes, um molho feito com um pouquinho de suco de limão misturado com azeite e temperado com sal e pimenta (que podem ir na finalização, moídos na hora).

(*) Compro o carpaccio congelado no mercado, sempre vejo a data de validade e se a cor está bem vermelha. Basta arrumar as fatias ainda congeladas sobre um prato.

.
.

8 comentários:

Quéroul disse...

lágrimas de emoção caem de meus olhos.

nunca comi com gorgonzola e nozes e me pergunto: "POR QUE JESUS? POR QUÊÊÊÊ?"

e eu tenho o azar do mundo: NUNCA acho carpaccio pra comprar no mercado.
acho que o cosmos adora tirar uma com minha cara...

Karen disse...

Quéroul, eu também nunca tinha comido carpaccio assim, tive um "plim" quando vi a sugestão em uma revista. Gostei, vários sabores e consistências diferentes juntos!

Sempre encontro no Pão de açúcar, já procurou por lá?

Anônimo disse...

Gostei muito do blog e dos artigos, estava vendo a lista '101 coisas em 1001 dias' e deixo apenas uma ressalva ao item 10: http://www.syntonia.com/textos/textosnatural/textosalimentacao/foiegras.htm

Karen disse...

Obrigada pelo link, Anônimo!

Valéria disse...

Karen,
o prato está com uma aparência maravilhosa, fico aqui pensando como está o sabor, com certeza ÓTIMO! E fico só imaginando, pq aqui, na minha cidade, também não encontro carpaccio para comprar.

Abraços

Karen disse...

Valéria, gostei bastante, achei a combinação muito gostosa. Aqui até encontro o carpaccio congelado com facilidade, mas nem sempre ele está com a aparência muito boa, sabe? O freezer tem que manter bem a temperatura.

Anônimo disse...

por nada; quem sabe o link até ajudaria a diminiuir sua lista e, consequentemente, as tarefas pendentes rs.

Karen disse...

Anônimo, não leve minha lista a sério, nem eu levo! rs