22.10.11

Frangoada


Receita da Akemi, muito boa para o dia a dia. Substituí o peito de frango por sobrecoxa e usei água no lugar do caldo de frango, reduzi um pouco a quantidade desta última, mas ainda achei que sobrou bastante líquido no refratário, se tivesse usado um recipiente maior para que ele evaporasse mais, talvez isso não tivesse ocorrido. Se quiser, faça com um frango em pedaços. Servi com arroz integral.

 


Frangoada


Corte 4 ou 5 batatas grandes em palito ou rodelas. Coloque numa bacia grande e junte 2 tomates picadinhos, 1 cebola média em fatias finas, 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas e bastante cheiro verde. Misture bem e reserve.

Aqueça 2 ½ xícaras de água e dissolva 1 pote de caldo de galinha (cuidado com o sal, se a carne que estiver utilizando já estiver bem salgada, diminua no caldo ou apenas salgue levemente a água). 

Pegue uma assadeira grande e regue com azeite. Espalhe filés de peito de frango temperados previamente. Por cima, espalhe as batatas e regue com o caldo de galinha quente. Regue com mais um fio de azeite e leve ao forno quente pré-aquecido a 205˚C. Não precisa cobrir com papel alumínio.

Deixe assar até as batatas ficarem macias e levemente douradas. Cerca de 1h 30 min. De vez enquando jogue um pouco do caldinho por cima tomando cuidado para não se queimar.


5 comentários:

Drika disse...

Hum... Delícia!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Karen, comidinha simples do dia a dia. É gostoso e nutritiva.

Vc recebeu um email meu onde te enviei uma receita com beringela?

Bjao e bom fim de semana

Karen disse...

Oi, Geórgia! Não recebi não, foi esses dias?

Akemi disse...

Com sobrecoxa deve ter ficado mais suculento! Que arroz integral é esse que vc usa? Parece que tem outros grãos. Bjss e bom final de semana!

Karen disse...

Akemi, obrigada pela receita! É um prato completo!

Acho que dessa vez foi uma mistura de arroz com outros grãos da Ráris.