19.3.12

Bacalhau com requeijão e creme de mandioca


Vi uma receita parecida em algum blog (se alguém souber de onde é, avise) e improvisei um prato com bacalhau. Não há medidas exatas, fiz um purê batendo mandioca cozida e ainda quentinha, leite e manteiga no processador. Consistência bem mole, para ficar cremoso mesmo depois de ir ao forno. Coloquei em um refratário e cobri com um refogado feito com bacalhau desfiado (demolhado, colocado em água quente, escorrido e desfiado), cebola, alho, salsinha, palmito picado, sal e pimenta a gosto. Depois de retirar do fogo, adicionei uma quantidade generosa de requeijão cremoso (pode ser catupiry ou outro queijo cremoso) e espalhei essa mistura sobre o purê no refratário. (Não fiz isso, mas, se quiser, finalize cobrindo com fatias de algum queijo firme que derreta). Levei para gratinar e servi com arroz e salada.

8 comentários:

Quéroul disse...

eu adoro todas essas coisas que contêm batatas + requeijões que se gratinam.

combina com tudo, né?
parece delicioso.

Karen disse...

Quéroul, queijo, creme, batatas... Sim, delícia!

Danni e Lype disse...

Olá Karen,
Como sempre as suas receitas são MARAVILHOSAS!!! Adorei e vou levar a receita comigo...
Grande beijo e boa noite, Irene

Karen disse...

Obrigada, Irene! Você é muito gentil!

Anônimo disse...

puxa vida, e eram mandiocas, e eu muito errei.

mandiocas + requeijões e gratinamentos: coisa linda, igual!

Quéroul disse...

que blogspot maluco é esse que me anonimou???

Karen disse...

O blogspot anda meio doido esses dias...

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Karen, me pareceu tudo delicioso.

Fiquei com água na boca!

Bjao