19.5.12

Frango na cerveja


Receita para aquele dia de preguiça absoluta. Não costumo usar muitos produtos industrializados, molhos de tomate prontos, cubos de tempero e coisas do gênero para cozinhar, mas sempre tenho algum pacote de sopa de cebola na despensa para preparar algumas receitas de que gosto e acho bastante práticas como este frango na cerveja. 

Basta pegar seus pedaços de frango (usei sobrecoxas sem pele), colocá-los em um refratário/assadeira com a pele voltada para cima (caso não a retire), polvilhar a mistura de sopa de cebola sobre eles, adicionar algumas batatas descascadas e cortadas ao meio, juntar o conteúdo de uma lata/garrafinha de cerveja tipo pilsen sobre tudo e levar para assar até que o líquido se reduza, encorpe e o frango fique macio. O tempero é da sopa, algumas pessoas usam praticamente o pacote inteiro, mas acho o preparado da sopa salgado e tudo depende da quantidade de frango, eu usei bem pouco, para as cinco sobrecoxas, não cheguei nem a usar metade, fui mais generosa com a cerveja, chegando a cobrir quase 2/3 do frango com ela. (A cerveja tinha vencido e não ia jogar o resto fora, apesar de tudo, ela ainda daria algum caldo, literalmente).

Sirva com arroz e uma salada.

5 comentários:

Diogo Marques disse...

Este frango é magico, porque tem uma preparação muito interessante e um sabor divinal! Eu adoro :)

E fizeste bem...um bocadinho a mais de cerveja só faz é bem ;)

Quéroul disse...

ah lá a Karen embebedando mais um passarinho...

eu mesma nunca fiz, mas já comi frango temperado com sopa de cebola e achei bem gostoso. mas num pode exagerar, porque fica salgado mesmo, dá aquela coisa na boca até...

=**

Midori disse...

Oi Karen! Agora que vi a foto vou fazer tb, ja tinha visto uma receita semelhante, mas fiquei na duvida quanto ao sabor. O seu parece bem apetitoso!!!!!!!
Bom fim de semana!

Karen disse...

Diogo, para falar a verdade, eu gosto da cerveja só quando ela entra como ingrediente em algum prato! rs

Quéroul, aves e bebida, boa combinação!:)

Midori, não exagerando na sopa, o sabor é muito bom!

Unknown disse...

O meu está assando neste momento!