18.10.12

Um tipo de burrito recheado com feijão fradinho, abacate e carne de porco



Fiz uma porção de tortillas de trigo usando a receita de sempre. Uma salada de feijão fradinho cozido, abacate, tomate, cebola e coentro temperada com suco de limão e sal. Tiras de lombo grelhado (temperei com sal, limão e pimenta, cominho seria interessante, mas não tinha). É só juntar tudo, enrolar e comer. 


 A carne pode ser qualquer uma mesmo, aves ou peixes, a sobra do bife, um assado, etc. Os vegetarianos podem comer só com a salada de feijão e ainda complementar com alface picada, queijo, creme azedo, etc.


Se quiser economizar tempo, use um daqueles pacotes de wraps vendidos nos supermercados. Eu não gosto deles, tenho a impressão de que pegaram a massa do pão de forma e puseram-na sobre uma chapa, mas admito que quebram o galho de vez em quando.



8 comentários:

Quéroul disse...

título delícia, esse.

ai, ó, invejo sua capacidade de manipulação do rolo de macarrão. eu acho IMPOSSÍVEL abrir qualquer coisa sem destruir tudo, chorar, gritar, e blasfemar.

quero fazer tortillas em casa, mas eu preciso de várias doses de prozac antes. :/

Karen disse...

Mas Quéroul, as tortillas não precisam ficar redondas, as minhas nunca ficam! rs

tatiane disse...

Pergunta besta: a manteiga da tortilla é gelada ou em temperatura ambiente?

Karen disse...

Tatiane, ainda firme, como quando se faz massa podre ou farofa de crumble, você vai misturando com os dedos e obtém um tipo de "farofa". Dá para fazer com azeite também. Nesse caso, uso o equivalente a umas 3-4 c sopa cheias de azeite.

tatiane disse...

Obrigada :)
Procurei outras receitas antes de perguntar, a maioria levava gordura hidrogenada ou margarina, acho muito alienígena essas coisas, prefiro manteiga.

Karen disse...

Tatiane, também não gosto desses ingredientes, até a banha deve ser mais saudável! rs

kalina morena disse...

adorei tudo, karen: a massa do burrito com sua receita simples e (facil?) hehehe deu vontade de fazer.
mas fiquei pensando se colocar perto de uma colher de iogurte ai antes de enrolar o burrito como fica bem delicioso, hein :-)

Karen disse...

Oi, Kalina! Tinha pensado no sour cream, mas acho que iogurte também iria bem!