13.1.14

Sangria com pepino e melão


Fazia algum tempo que estava com vontade de preparar sangria. Sempre que ia a restaurantes onde havia jarras de sangria no menu, ficava com vontade de experimentar, mas o O. não gosta e acabava pedindo outra coisa. Ele diz que não passa de um ponche feito com um vinho ruim, algo bom para adolescentes. Bem, talvez mulheres gostem mais da combinação vinho-frutas. Com esse calor, resolvi tomar coragem e testei uma receita com vinho branco. Fiz metade da receita, usei uma garrafa pequena de um vinho branco da Miolo.

Sinceramente, não gostei muito da receita tal qual, achei sem graça. Ficou diluída depois que adicionei a água com gás, mas melhorou um bocado depois que "batizei" com um pouco de Drambuie. O. bebeu o dele com um pouco de Parfait Amour. Licores à base de laranja funcionariam bem: Triple Sec ou Grand Marnier. É melhor adicionar a água no copo e checar se está bom, se tiver que adicionar gelo, acho que realmente é aconselhável adicionar algum licor. O bom é que não é preciso seguir as medidas exatas, o ideal é adicionar os ingredientes como mel e água e checar se agrada ao seu paladar. Juntei folhas de manjericão também.




Sangria com pepino e melão

1 melão pequeno sem sementes, descascado e picado (usei bem menos melão porque ele era grande, se possível use um daqueles melões verdes pequenos que soltam mais líquido)
1 pepino bem lavado sem as sementes cortado em fatias finas
1 limão tahiti fatiado
12 folhas de hortelã (fui bem mais generosa, também coloquei folhas de manjericão)
1/4 x de suco de limão
1/4 x de mel
1 garrafa de 750ml de vinho branco gelado
1 garrafa de água com gás gelada (não há especificação de qual o volume da garrafa, assumi que fosse o mesmo da garrafa de vinho, assim mesmo, adicionei bem menos)

Coloque o melão, o pepino, as fatias de limão e a hortelã em uma grande jarra. Misture o mel com o limão em outro recipiente e junte aos ingredientes da jarra. Adicione o vinho, misture com cuidado, cubra e deixe gelar por ao menos 2 horas. Na hora de servir, junte a água com gás.


2 comentários:

Quéroul disse...

devia chamar clorofilia, né?
aloka.

Karen disse...

Hahaha! Pena que não usei o melão verde! Ainda tenho planos de experimentar uma sangria de vinho tinto com frutas coloridas!