9.9.08

The sun also rises - Ernest Hemingway

O sol também se levanta, outro livro de Ernest Hemingway. Boa história, mas gostei mais das memórias de Paris. Deve ser porque eram de Paris, cidade que ainda vou conhecer. Ah, se vou!

Entretanto, a história começa em Paris onde Jake Barnes encontra seus amigos intelectuais da “geração perdida” em cafés e restaurantes. Ela é sobre boêmios que bebem álcool sob várias formas e nomes, vivem duros e quando têm algum dinheiro gastam-no com estilo.


Jake e seus conhecidos saem da França e vão até a Espanha pescar trutas nas montanhas e depois passam alguns dias em Pamplona para assistir à temporada de touradas. No grupo, há quatro homens e uma mulher, Brett, pela qual três deles são apaixonados. Ela é o elemento perturbador da paz geral e termina nos braços de um toureiro quinze anos mais moço.


Desculpem a simplificação. Acho que não gostei muito do livro. Vou ler Turgenev que Hemingway recomenda que todos leiam.

7 comentários:

Ziza disse...

Tenho uma implicância com ele. Sei lá, com autores americanos de uma maneira geral.
Bem, na verdade, estou falando mal do que pouco conheço.
Beijos,

Anônimo disse...

Confesso que nunca li Hemingway, mas a maneira simples como voce explicou o livro, ate me deu vontade de ler!!! Jo

JSP disse...

"Na Outra Margem, Entre as Árvores" foi dos livros mais...

finos e delicados :X

que alguma vez li.

Karen disse...

Ziza, eu também tenho esse preconceito em relação aos autores americanos, mas estou procurando contorná-lo ultimamente.

Joanina, é um bom autor. Leia sim!

J..., obrigada pela dica, vou procurar!

Maria Helena disse...

Menina, tô doida pra ler Hemingway e todos os outros livros do mundo que deixei de lado pra fazermestrado, que está acabando! Defendo até 01 de julho, mas ainda não consegui depositar! Meu orientador corrige, volta, corrige, volta, corrige... Lavor de joalheiro. Saudade doida tb dessa vida blogueira e cozinheira...

Karen disse...

Maria Helena, tenho certeza de que dará tudo certo no seu mestrado e depois você terá tempo de ler/fazer tudo o que tiver vontade!

Maria Helena disse...

Se deus quiser!!! :)