15.6.09

Torta de limão

Olá a todos! Como já virou um hábito, peço desculpas outra vez por não estar atualizando o blog com muita frequência e por não fazer/responder (aos) comentários, mas o tempo é curto e é preciso fazer escolhas, infelizmente, o blog é o primeiro a dançar... Espero que compreendam e saibam que sempre leio os comentários que vocês fazem aqui e que eles sempre me alegram, se houver perguntas específicas, procuro sempre responder.

Fiz a receita da torta publicada pela Akemi, uma delícia, o creme é realmente muito leve e gostoso, fiquei imaginando como ficaria substituindo o suco de limão pelo de maracujá, acho que dá samba....


Torta de limão

Massa:

*xicara medidora de 240ml

1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1 ovo grande

Misture todos os ingredientes e depois amasse até ficar uma massa lisa e homogênea. Espalhe a massa com as maos no fundo e nas laterais de uma forma de torta de fundo falso. (A minha não era, por isso não deu para desenformar)

Leve para assar em forno brando (160oC) preaquecido por 15 a 20 minutos ou até que fique levemente corado.

Deixe esfriar e cubra com o creme. Leve para a geladeira até que fique firme. Fica melhor de um dia para o outro.

Creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro
1/2 lata de suco de limão
raspas de limão para decorar

No copo do liquidificador, coloque o leite condensado e o creme de leite. Bata por alguns instantes e vá adicionando o suco de limao aos poucos ate engrossar. Depois é so empregar.

12 comentários:

kaka disse...

Linda Torta amiga!!
Sabia que torta de limão é o doce favorito de minha mãezinha?
Nunca me aventurei a fazê-la!
Grande beijo no coração
Kaká

nisiagalvao disse...

Faço uma cobertura para essa torta que é um sucesso: meço 4 claras, junto 3x a quantidade de açucar, mexo e levo ao fogo até começar a criar tirinhas brancas. Bate na vel. máxima até esfriar, junto suco de 01 limão. Decora a torta, coloca em banho maria e leva ao forno p/dourar! Fica 10!!!

Temperus disse...

Muito bom o seu blog! Parabéns!!!
Conheça o Portal Temperus e fique por dentro do que está acontecendo no mundo da gastronomia.
Concorra à uma máquina de panificação enviando suas receitas, divulgue seu blog e muito mais... acesse: www.temperus.com.br

mangiachetefabene disse...

Karen, essa torta deve ser uma loucura de tão boa! Quando faço costumo ralar um pouco de casca do limão em cima...dá um charme e quebra um pouco o doce!
Um beijo!

Karen disse...

Kaka, este aqui é bem fácil, quem sabe não seja um bom começo? ;)

Nisia, que cobertura diferente de torta!

Obrigada, Temperus!

Verena, eu devia fazer isso, mas estava com pressa e um pouco de preguiça... rs

Akemi disse...

Karen, que legal que vc fez e gostou do creme de limao! A massa da crosta nao eh uma Brastemp mas eh bem rapida e pratica de preparar! ne?
Obrigada pelo mail que enviou! ;-)
Bjs

Cammy disse...

Convido você á visitar um blog de minha moderação, ainda está no começo. Aceitamos sugestões e agradecemos desde já o espaço. Deus abençõe grandemente a tua vida
http://hnfoods.zip.net/

Jesus que torta essa!

Talita disse...

Que torta linda! Amo torta de limão! Esse recheio cremoso é um convite à parar com a dieta!

Téia disse...

Karen querida, seu nome e uma receita, claro, apareceu lá no meu cantinho,depois me diga se aprova. Olha, sua torta está linda demais, e acho torta de limão uma sobremesa muito especial. Bj grande.

marcelle disse...

Essa torta dá samba, pangode e tudo mais, mas acho que com maracujá não vai dar o ponto certo que o limão dá, pois o maracujá não vai coalhar os leites e ai vai continuar mole, eu falo isso na base do achismo, nao tenho certeza!rsrs

Karen disse...

Oi, Marcelle! Eu também fiz a sugestão no "achismo"! rs
Uma vez fiz a mistura para um pavê e achei que firmou, mas preciso fazer um teste com a torta algum dia! Obrigada pela visita!

Anônimo disse...

禮服酒店 酒店上班
打工兼差 台北酒店 酒店
酒店兼差 酒店打工 酒店經紀 酒店工作 酒店PT 酒店兼職
酒店喝酒 酒店消費