Nossa primeira refeição em Buenos Aires foi no Tea Connection a algumas quadras do hotel, já eram umas duas da tarde e estávamos com fome. O. pediu um bagel com salmão defumado e uma taça de vinho branco e eu fui de salada, também de salmão defumado, e "licuado" de amoras, laranja e menta. A comida estava muito boa. O vinho deveria ser um Chadornnay, mas a atendente disse que só havia Sauvignon Blanc, acho que era um Finca las Moras. Sei que era bom. O "licuado" era gostoso, mas muito doce, pensei que fosse açúcar, mas depois li em algum lugar que eles usam stévia.
Voltamos ao mesmo lugar no último dia e repetimos praticamente o mesmo pedido porque estávamos com preguiça de andar para comer e havíamos gostado do Tea Connection, só o vinho do dia desta vez era um Chadornnay e já não achei tão bom quanto o Sauvignon Blanc anterior.
Gostei muito da proposta do café/lanchonete. Há vários estabelecimentos espalhados pela cidade. Os produtos são de boa qualidade, mais "naturebas" e saudáveis. Há chá, cafés, lanches, saladas e "fórmulas" que incluem tostadas, medialunas e outras coisinhas. As pessoas que entravam eram na maior parte jovens e "cools". O serviço depende do atendente, na primeira vez era meio difícil conseguir a atenção da garota que nos servia.
Salada enorme e muito boa com um ovo meio mole no centro, abacate, generosas fatias de salmão defumado e molho à base de mostarda. O sanduíche também estava gostoso segundo O. Há um couvert composto por um tipo de patê feito com cenouras cozidas e torradas.
Cada prato, sem bebidas e gorjeta, custou $ 34-35, cerca de R$ 15. Comparando com o preço dos almoços executivos em outros restaurantes, imagino que não deva ser um lugar muito barato para os portenhos, mas não consigo imaginar um restaurante que ofereça os mesmos pratos por preços semelhantes no Brasil.
8 comentários:
Hmmm, comidinhas boas!! =)
E o O. é canhoto! :o)
achei a saladona interessante, não fosse aquele ovo melando tudo :S
de certa maneira, a comida lá é gostosa sim, por preços (convertidos) interessantes.
mas eu não achei a coisa mais barata das américas não, e... sei lá.
não lembro de ter visto essa rede por lá, achei bacana. quero experimentar seu suco, hehe.
beijo
Aline, eram boas mesmo!
Quéroul, eu tinha esse problema com ovos, mas isso foi superado! (Ainda bem!)
Os preços são interessantes para os brasileiros devido às contingências econômicas. Mas as coisas não andam fáceis para os locais. E comemos quase sempre nos lugares em que os portenhos comem, tentamos fugir dos restaurantes mais citados por turistas.
Escrevi que há várias lojas espalhadas pela cidade, mas são umas quatro ou cinco.
Beijos!
Pode apostar que por aqui não há um só lugar que venda um prato desses por este preço, rsrs. Adorei a salada, mas dispensaria o abacate.
Um beijo.
Nossa, gostei do lugar, sua salada esta linda e muito apetitosa! Eu adoro abacate na salada, alias, como abacate quase todos os dias!
Que bom q vcs gostaram do passeio!
Ana
Marly, abacate é tão bom! Antigamente não gostava, fico até surpresa com o número de coisas que passei a apreciar! rs
Ana, eu não como abacate sempre, mas sempre que compro vira salada também. O passei foi bom, mas meio corrido porque o tempo era curtinho... :(
Eu adoro o Tea Connection e fiz lá muitos e bons lanchinhos durante a tarde, preferentemente com amigas e com as agulhas de tricot.
As águas saborizadas (diria mais que são sumos aguados) são uma delícia completa, há uma de pêra que é de beber e chorar por mais.
E sim, 34-35 pesos por prato é muito caro para os portenhos! Quando lá cheguei, em 2007, esse era o valor de um prato num restaurante de gama alta. Não sei como é que eles aguentam a inflação...
Billy, adoraria ter um lugar assim para ir quando tivesse vontade, a comida é tão boa! Muito diferente dos fast foods.
Eu imaginei mesmo que fosse caro, a inflação é mesmo um grande problema por lá.
Postar um comentário