22.12.10

Peras assadas com mel e alecrim



Peras assadas desta forma dão um bom acompanhamento para carnes como carneiro, porco e pato, também podem entrar em saladas de folhas com queijos azuis (gorgonzola ou roquefort). Eu usei 5 peras pequenas,  maduras, mas ainda firmes, lavei, cortei ao meio e retirei as sementes. (Corte em quatro se as peras forem grandes e junte um pouco de suco de limão para evitar que elas escureçam, eu me esqueci).  Coloquei em uma panela junto com folhas de um ramo de alecrim, 1 colher de sopa de azeite e 1 coher de sopa de mel. Levei ao fogo e aqueci apenas o suficiente para que o mel ficasse mais líquido e envolvesse bem as frutas junto com o azeite. Coloquei em um refratário e levei ao forno. Assei em fogo baixo até que as peras ficassem macias, cerca de 20-30 min. Se preferir pular a etapa da panela, aqueça o mel por alguns segundos no micro-ondas e misture as frutas com as mãos junto com os demais ingredientes.

(E sim, eu adoro usar mel na cozinha...)


3 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro carne servida com fruta. Já provei pêras em vinho tinto e fica uma delícia. Esta receita ainda é mais simples, além de ficar linda na mesa :)

Quéroul disse...

ando curiosa com essa coisa de ervas nas comidas, ainda mais nas 'doces'. eu entendi que a pera acompanha carnes e tal (o meu grande problema gastronômico, aliás), mas eu queria experimentar a pera só assim mesmo. :P

;)

Karen disse...

Wservir, não tenho interesse em trocar links desta forma, prefiro "linkar" os blogs que visito com frequência.

Ué, é só preparar e comer só as peras, Quéroul! ;)