25.2.11

Dentro do ônibus x

.

Há motoristas que param para bater papo com outros motoristas na rua, outros que recebem a marmita no meio do trajeto e, hoje, conheci o que dirige segurando um pote de sorvete. O trajeto foi mais demorado por causa disso, para cúmulo, houve até uma paradinha para a cobradora encher uma garrafa de água num posto de gasolina. Fiquei irritada com a lentidão, mas o calor estava mesmo insuportável e dirigir por horas sem ar condicionado não deve ser nada fácil.


.

4 comentários:

Quéroul disse...

hahaha. cê ia adorar os motoristas gregos.
eles tomam café gelado durante o percurso todo. falando no celular. brigando na rua, caso sejam fechados. e não é briga de xingão de dentro do carro; é briga de pára o carro, desce do carro, grita, grita, grita, volta pro carro, sai cantando pneu, xingando.
e sem largar o copinho de café. e o celular...

Anônimo disse...

ao contrário, aqui os motoristas dirigem de luvas brancas, muito chique, todos devidamente uniformizados, como tudo, super formais e todos eles trabalham de microfone, rs. E o que acho super justo, nós pagamos somente o percurso. O que não acontecia em SP? será que mudaram o sistema por aí? Aqui não tem cobradores de ônibus. tem uma maquininha que troca nota por moedas para na saída colocar o dinheiro exato à pagar. O sistema funciona, mas poderia ser melhor. Mas isso fica pra outro dia.
abs
madoka

kalina morena disse...

adoro suas cronicas sobre o onibus. voce bem podia se estender (extender??)mais e contar mais das impressoes de dentro do onibus. eu fiquei com vontade de escrever sobre onibus aqui.
ate ja o fiz, mas falei mais sobre a fauna barulhenta nas noites inglesas, so comentei ligeiramente sobre o motorista. motoristas aqui via de regra sao cortezes e cumprimentam a gente. eu dou ate tchauzinho o obrigada quando vou embora.
abraco
Kalina

Karen disse...

Quéroul, deve ser emocionante... rs

Madoka, eu me lembro! Ônibus no Japão é um luxo! O sistema aqui é com cartão magnético, mas como muita gente ainda usa dinheiro, os cobradores não podem ser dispensados.

Kalina, que bom que gosta das historinhas do ônibus! Sempre me pergunto se as pessoas não prefeririam ler outra coisa.