5.5.11

Universo paralelo viii

.


Às vezes as pessoas acordam com um medo irracional no meio da noite na cidade X. Medo de coisas que não aconteceram, mas poderiam ter acontecido ou poderão acontecer. Medo de que algo se abata sobre elas quando menos esperam. Um tipo de pânico que demora para se desfazer e quase sempre é desencadeado por um sonho. É preciso deixar que essa impressão se dissolva no quarto escuro e esperar que os sons familiares devolvam o sentimento de segurança, mesmo quando falso.


.

8 comentários:

Adriana disse...

Karen

Caso tenha sido um sonho mesmo, ao longo do dia, qdo pensamos no "que passamos", dá uma sensação de realmente ter vivido aquilo...é sulrreal!
E às vezes fico pensando no simbolismo do sonho...interpretação, algo meio "junguiano" he he he

adriana

Anônimo disse...

eu não sou boa de sonhos, normalmente não lembro deles. A não ser, de férias, com tempo pra ficar tranquila na cama, forçando pra lembrar hihihihihi. e também nos últimos dias, nem deu pra dormir profundamente, medo dos pequenos tremores que ainda se fazem presente. Dizem que até as "placas tectônicas" se assentarem (se é que assentam), é normal pequenos abalos.
abs
madoka

kalina morena disse...

que bacana, Karen.
nao bacana o medo, mas falar sobre ele, e a reflexao que voce propoe. a ultima frase eh fundamental. eh sim importante
"preciso deixar que aquela impressão se dissolva no quarto escuro e esperar que os sons familiares devolvam o sentimento de segurança, mesmo quando falso."
aas vezes precisamos permanecer no local do medo pra enfim deixa-lo ir ou entao pra entender o que se passa e assim trocar o medo com alguma familiaridade.
a vida tem me ensinado que muuuitas vezes o que mais me assusta eh na verdade de mim o que mais me atrai, e por isso tenho procurado ter mais paciencia comigo mesmo e olhado pra dentro de mim e me surpreendido com forcas que estavam querendo desabrochar, e se manifestando timidamente na forma de medo. eh um misterio, mas se nos formos bacanas comecando por nos mesmos ha luz!
abraco

Karen disse...

Adriana, é verdade, de vez em quando tenho sonhos nos quais os sentimentos são muito reais, já acordei até chorando ou rindo.

Madoka, deve ser o ritmo de vida puxado que impede que se lembre dos sonhos. De qualquer forma, seus temores atuais têm origens beeem concretas. Espere que as coisas se acalmem logo por aí.

Kalina, disse tudo, conhecer nossos medos é uma forma de superação e crescimento...

Macagnan disse...

Bah, certa vez cheguei a cair da cama, rsrs, num sonho muito louco e agitado, mas normalmente meus sonhos são legais e tranquilos, converso e aprendo muito com gente que nunca vi, é estranho isso, até já resolvi vários problemas de trabalho sonhando, acordo feliz.

E totalmente off-topic, dois links, o primeiro é uma receita de bolo de banana, pelo que vi, acho que tu gosta de banana, rsrsrs, o segundo, um pão de azeitonas, a receita é boa, mas o vídeo, esse sim, é uma pérola, muito divertido.

Bom fim de semana.

Banana Bread:
http://www.howcast.com/videos/241264-How-To-Make-Banana-Bread

Olive Bread:
http://www.howcast.com/videos/225686-How-To-Make-Olive-Bread

Karen disse...

Hahaha, cair da cama eu nunca cai. Gostaria de ter sonhos como os seus...

Depois vou conferir as receitas, você já testou alguma delas?

Bom final de semana para você também, Rogério!

Macagnan disse...

Oi Karen, tudo bem?

Bah, tu não tem noção de como é acordar no chão, no fim é até engraçado, mas na hora é um susto só, rsrsrs.

Então, já testei as duas receitas, ambas muito boas, mas o bolo de banana é muito bom, dá super certo, eu acrescento uvas passa e cacau em pó, só para dar um 'plus a mais', rsrsrs.

Bom início de semana pra ti!

Karen disse...

Rogério, vou ver a receita do bolo, para falar a verdade eu não sou assim tão fã de banana, mas sempre recebo muitas quando peço orgânicos e aí tenho que dar um jeito nelas...