3.6.11

Batatinhas com alecrim e alho




A aparência não engana, trata-se de uma versão de batatas aos murros. Esta foi inspírada em um dos programas do Jamie Oliver que vi esses dias. Você cozinha as batatinhas com pouca água e vários dentes de alho com casca, espera que fiquem macias, escorre e coloca em uma panela/frigideira antiaderente já no fogo, dá uma achatada com um amassador de batatas, adiciona azeite, pimenta e folhas de alecrim fresco. Remove alguns dentes de alho, amassa com um garfo para transformar em uma pasta e devolve para a panela/frigideira, isso serve para impregnar mais as batatas com o sabor do alho. Dá umas chacoalhadas para que dourem por igual e serve como acompanhamento.

10 comentários:

banzai disse...

huummm! batatas fazem sucesso em casa, as crianças adoram. Vou seguir a receita. Você gosta das receitas do Jamie Oliver?
bjinhos
madoka

moranguita disse...

adoro batatinhas assim, ficam maravilhosas sem duvida
beijinhos

kalina morena disse...

essas batatas estao otimas. com aquele porco, hein.

Karen disse...

Madoka, gosto da forma como ele cozinha e acho as receitas criativas, apesar de ele fazer umas adaptações estranhas em receitas tradicionais.

Moranguita, esses dias eu virei "batateira"... rs

Kalina, é mesmo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Karen, eu adoro. E uso as ervas do nosso jardim. Gosto de fazer assim com paes. Ficam maravilhosos.


Bom fim de semana

Karen disse...

Georgia, é verdade, bem que eu gostaria de ter uma horta bem sortida em ervas...

Dahiane disse...

Batatas sempre quebram um galho na refeição. Adoro. Aqui em casa nunca ficamos sem. A aparência ficou ótima! imagino o sabor. Aqui em casa fazemos uma receitinha semelhante a essa, aprendemos com a minha avó: numa panela colocamos azeite, cebola e alho (até ficarem bem dourados) e colocamos batatas cortadas (geralmente dividimos cada batata em dois ou quatro pedaços), deixamos dourar tudo, depois vamos acrescentando água aos poucos e meio que tudo vai dando aquela queimadinha no fundo da panela e a batata vai cozinhando, sal, pimenta e salsinha a gosto. Fica ótimo com arroz, feijão e uma carne bovina. hehehe me inspirei na sua receita e já desandei a escrever! bjos e bom fds! :)

Karen disse...

Dahiane, esse modo de preparo deve ficar bem saboroso, pois as batatas já cozinham com os temperos. Gosto de receber dicas. :)

aline naomi disse...

Parece fácil, vou tentar!! O alecrim deve fazer TODA a diferença... NHAM!

Karen disse...

O alecrim dá um toque bacana, Aline!