10.11.11

Batata-doce assada com curry


Simples. Basta enfiar uma batata-doce esquecida em algum lugar e já com brotos em um pedaço de terra. Esquecê-la novamente e, quando voltar a encontrá-la, testemunhará a multiplicação das batatas-doces. 

Brincadeiras à parte, foi assim que obtive as batatas desta receita. Mas você não precisa fazer isso, basta comprá-las, descascá-las, fatiá-las, temperá-las com curry em pó e sal a gosto, envolvê-las com um pouco de azeite e assá-las até que comecem a dourar. ;)

(Se quiser, adicione outros temperos como cominho, páprica ou pimenta de caiena. Acho que coloquei pouco curry ou ele estava velho, pois o sabor ficou bem fraco).


.



7 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bom dia Karen, acabei de comprar esta semana no asiático batata doce e ai vem vc com esta receita. Estamos novamente em sintonia, rs.

Me diz uma coisa, nao ficou seca nao?

Vc a cozinhou primeiro ou a colocou crua direto para assar?

Bjao

Karen disse...

Georgia, a batata-doce assa bem mais rápido no forno do que a batata normal. Ela vai crua mesmo, a gordura impede que ela fique secona. Experimente fazer com uma ou duas primeiro e veja o que acha.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Certo. Depois te conto, rs.

Bom fim de semana


Abracos

Ana Prazeres disse...

Olá Karen!!!
Há quanto tempo... Continua cheia de comidinhas boas!!!

Estas batatas já estão guardadas.

Beijinho

Karen disse...

Anette, tudo bem? Fiquei um tempo sem postar, mas voltei no ano passado! rs

wair de paula disse...

Eu tinha feito algumas semanas atras mas dei uma pre-cozida antes, com medo de ficarem secas. Agora vou fazer como as suas, abs!

Karen disse...

Wair, batata-doce assa rapidinho, envolvendo com gordura suficiente, não fica seca não.