16.1.19

Gonçalves, MG - terceira vez

Nem sempre as viagens são perfeitas, nem sempre relaxam e deixam saudades. Acontece. Gostamos muito de Gonçalves e tínhamos boas lembranças de nossas duas visitas anteriores. Precisávamos relaxar e decidimos passar alguns dias na cidade, escolhemos uma pousada diferente daquela em que sempre ficávamos para variar um pouco, o que foi uma má decisão. Apesar de ser novembro, pegamos chuva e um frio invernal. Acendíamos a lareira e ficávamos sentados a meio metro dela para nos aquecermos, mas o fogo só durava uns quarenta minutos. Como fomos no início na semana, não havia muitas opções de lugar para comer e ir jantar na cidade estava fora de questão devido a distância, sobrava a comida da pousada, que não nos apeteceu. (E comida é essencial para nós, não que eu cozinhe maravilhosamente bem, ao contrário, mas se pagar, a comida não pode ser mais ou menos). Enfim, apesar da paisagem e da tranquilidade, jogamos a toalha e voltamos para casa.

Fazia um bom tempo que não íamos a Gonçalves, a cidade ainda continua pequena, mas ficou cheia de lojinhas, ateliês e cafés (a maioria abre perto do final de semana), o Bar do Marcelo virou um empório que vende até vinho e não tem mais aquele ar de boteco do interior. O lugar de que mais gostei foi da padaria São Francisco, onde é possível comer uma broa na folha de bananeira e outras quitandas mineiras. (Dica: compre um pacote de biscoito de aveia feito lá mesmo, é delicioso!).

Valéria disse...

Nosaa, to feliz por você ter voltado a postar! Volta e meia tô aqui prociranpr alguma receita ou já caio direto nas que estão favoritadas... Gosto muito de ler o q vc escreve, da forma que escreve. Beijos

Karen disse...

Obrigada por continuar por aqui, Valéria!

Yolanda Santos disse...

Querida Karen, tudo bem? Felicidades pra você, Saudades daquelas fotos lindas do seu jardim, com flores e árvores frutíferas. Bjs

Carlota e a Turmalina disse...

Amo o ar das montanhas!!!
E a comida também é importante nas minhas viagens.
Vim te ler e espero que volte a escrever por aqui.
Beijos

chica disse...

Qu8e lindas as fotos,maravilhoso lugar e adorei ler teu relato! beijos, chica

Sinara disse...

torcendo pra que vc volte escrever no kafka na praia .

chica disse...

Karen, voltei pra avisar que acabei de publicar um post com tua foto! Obrigada! Podes ver aqui:

beijos, tudo de bom! chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida Karen!
Vim da Chica e adorei suas fotos.
Que igrejinha mais linda!
Minas tem uma coleção de igrejas bonitas.
Fui muito pelos lugares de MG e pousadas são ótimas!
Pena que não deu certo a que lhe hospedou.