29.3.06

Carne de porco com gengibre

Porco agridoce e porco com gengibre estão se tornando receitas comuns por aqui, em várias versões! Que posso fazer? Adoro receitas deste tipo. Esta também é do All Recipes, muito gostosa servida com arroz branco (ou integral, como na foto).


Carne de porco com gengibre

450 g de lombo de porco cortado em cubos
1/2 x farinha
1 ½ c. sopa de óleo
1/3 cubo de caldo de frango
1/2 x. água
2 c. sopa de shoyu
1 c. sopa de conhaque (a receita pede sherry, mas eu tive que improvisar)
2 c. sopa de cebolinha picada
1 dente de alho picado
1 c. chá de açúcar
1 c. chá de gengibre ralado
sal e pimenta

Coloque os pedaços de carne em um saco plástico junto com a farinha, feche e algumas sacudidas para que a farinha envolva a carne. Aqueça o óleo e frite a carne rapidamente, retire a carne, limpe a panela (ou frigideira). Coloque , a água, o caldo de frango, o shoyu e o conhaque. Misture e adicione a cebolinha, o açúcar, o alho, o sal, a pimenta a gosto e os pedaços de carne reservados. Deixe ferver. Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por cerca de 15 min ou até que a carne fique macia. De vez em quando, verifique se o caldo não está ficando muito grosso, adicione mais água se necessário.

*******************************


Pork meat, ginger, sugar, sometimes, some sourness... These things are becoming quite common around here! But I can't help myself, I like these ingredients so much and they go so well with pork! Here is another recipe from the All Recipes, a good everyday dish, really easy to prepare.

3 comentários:

Akemi disse...

Hummm tbm adoro carne de porco com shooga, inclusive vou preparar agora para a janta! Ótima mistura para acompanhar arroz ne?

valentina disse...

Adoro porco preparado desta forma. Que delícia. Acho que vou copiar.

Elvira disse...

Também gosto muito deste tipo de receitas.