28.10.10

Due resto café - Buenos Aires


Tentamos não comer nos restaurantes indicados claramente como sendo de turistas, como o Cabrera, Miranda, Cabaña de las Lilas, etc., por isso, fiz uma pesquisa no Guia Óleo e montei uma lista dos lugares que tinham recebido boas recomendações na Recoleta, uma vez que não pretendíamos ir muito longe para comer. Lendo os comentários no site, é fácil notar que os portenhos valorizam muito a relação qualidade/preço (e quem não valoriza, não é mesmo?) e costumam chamar os lugares mais caros de restaurantes para "novos ricos" ou "para turistas" (brasileiros, diga-se de passagem).

Peguei o mapinha que ganhei na recepção do hotel e fomos procurar o Due resto na hora do almoço, caminhamos pela rua indicada, paramos e olhamos as imediações e só notamos que estávamos na frente do restaurante depois de algum tempo. Ele é um salão diminuto fechado com um vidro e com umas poucas mesas. Você até pensa duas vezes se realmente quer comer ali, mas entramos para ver do que se tratava e não nos arrependemos. A comida é muito boa. O menu executivo custava $ 38 / R$ 17 e incluía bebida (sempre pedimos água), principal e sobremesa.

Havia apenas uma atendente, ela foi muito simpática e nos sugeriu o peixe, era um peixe de carne branca, esqueci qual o nome em espanhol e na hora não consegui descobrir qual seria o equivalente em português, um abadejo, talvez? A outra opção de peixe para o mesmo prato era a corvina. Ele estava bom, mas o melhor era o risoto de cevadinha e legumes grelhados que o acompanhava, poderia ter comido só aquilo e estaria feliz. 

Os pães do couvert estavam quentinhos e eram ótimos, havia um pão preto adocicado com nozes e uma focaccia deliciosos. De sobremesa, resolvemos dividir uma panna cotta com frutas vermelhas, o creme vinha intercalado com a geléia em uma grande taça. Também estava muito boa. Só não tirei foto.

O restaurante é simples, mas a comida é de primeira. Havia apenas pessoas que pareciam trabalhar nas imediações almoçando. Algo que notei, ali e em outros lugares, foi que sempre que uma pessoa faz uma refeição sozinha, ela come calmamente lendo um livro, um jornal ou está com o notebook aberto.




6 comentários:

Anônimo disse...

coincidentemente a Ivana Arruda do blog Doidivana, também foi pra BsAs adorei as andanças dela por lá, dá uma visitada!
teve um período que trabalhava em Sampa e ia almoçar sozinha num restaurante vegetariano (eu acho, ou era macro), uma delícia e gostava exatamente pra isso, comer calmamente, lendo revistas, rs...
bom final de semana
madoka

Ana disse...

A foto do peixe com o risoto esta linda Karen. Acabei de tomar cafe e ja fiquei com agua da boca! rs!
Ana

Quéroul disse...

fiquei com vontade dos pãezinhos e do 'risotto', nham nham.

mas agora vou lá comer uma batata cozida, porque minha gripe resolveu virar uma virose daquelas, sabe? aquelas???

pois é. só na comidinha de hospital hoje (pra curar bem de dia e comer pizza de noite \o/ ahhaha).

beijão de sexta.

Karen disse...

Madoka, obrigada pela dica, depois vou dar uma conferida.
Hoje em dia eu "engulo" a comida, mesmo em casa, preciso melhorar meus hábitos!

Ana, eu preciso tentar refazer o risoto em casa, era tão bom!

Quéroul, melhoras para você, essa sua gripe logo vai dar um mês! Que coisa!

Due Resto Cafe disse...

Hola Karen Muchas gracias por sus comentario!!! somos Giselle y Leandro los dueños del lugar.
yo atiendo y mi marido cocina.
sus comentarios nos llenan de orgullo y nos da aliento para seguir adelante de la mejor manera que lo podemos hacer.

simplemente muchas gracias por venir a nuestra Casa!!!

Karen disse...

De nada, Giselle e Leandro!

Continuem com o bom trabalho, acho que estão no caminho certo! Desejo-lhes muito sucesso!

Karen