2.11.10

Rosedal - Buenos Aires


Aqui começam os programas sem a participação do O., depois de algumas caminhadas a contragosto e várias taças de vinho, ele preferia um programa mais "relaxado", assim, eu fui visitar alguns lugares sozinha. Ele diz que eu pareço um "diabo da Tasmânia que escapou de uma jaula" quando viajo, mas eu diria que sou mais metódica do que isso. Gosto de marcar os pontos por onde pretendo passar em um mapa e marcho na direção deles, inexoravelmente. O. já prefere ver as coisas na medida em que  precisamos sair para comer  ou quando temos uma programação mais específica, sem o desespero de querer ver tudo de uma vez só. Temos afinidades em muitas áreas, mas estilo de viagem não é uma delas.

O Rosedal fica na região dos parques de Palermo, uma das áreas mais bonitas da cidade com avenidas largas e bem cuidadas.



Dei muita sorte, pois o Rosedal estava florido. Se morasse na região, terminaria minhas caminhadas sempre ali. Ou me sentaria em um banco e ficaria lendo perto das roseiras pela manhã  e finais de tarde. Havia um cartaz anunciando concertos feitos lá dentro, deve ser algo estupendo.



Este trecho com os caramanchões de rosas trepadeiras é uma graça.


O Rosedal propriamente dito ocupa um trecho de um parque com chafarizes e lago. Se estiver em Buenos Aires quando ele estiver florido, não deixe de ir.


.

6 comentários:

aline naomi disse...

Eu fui lá!! =)
Lembro de ter tirado fotos... ai, que saudade, vou procurar as fotos que fiz em Buenos Aires para rever! ;)

Quéroul disse...

humpf.
mais um lugar que não fui.
depois de ir no MALBA, era só continuar mais um pouco que a gente chegaria lá e no parque japonês (que eu vi que ia ser postado, e vc apagou, pq vc faz isso mesmo e eu já sei :P).

mas foi bem no dia que teria o show depois, e a gente já tinha andado deverasmente...

:)
eu vou voltar, eu sei.
e vou levar os parente tudo.
vai comigo? eu ando com vc enquanto O. fica tomando vinho.

Karen disse...

Aline, pegou o rosedal florido? É um lugar tão gostoso!

Quéroul, eu tenho um problema terrível com os botões do blogger, ao invés de salvar, na pressa, eu acabo clicando "publicar". Essa ferramenta identificadora de novas postagens de vocês também poderia esperar alguns minutos, né?

Eu acho que mulheres se divertem mais juntas quando viajam, têm o mesmo pique para fazer alguns programas...

Eu topo! :)

aline naomi disse...

O Rosedal estava florido, mas não tanto quanto nas suas fotos! =) Vi a data das fotos... fui em novembro de 2003!

Ei, meninas, se eu puder, também quero ir junto (aquelas que se autoconvidam! haha). É que acho que temos interesses em comum e a viagem ficaria mais divertida.

Karen disse...

Aline, sim, junte-se a nós! rs

Quéroul disse...

oba! vamos sim. vou levar vcs pra comerem uma paella... hohoho, brincadeirinha.
:)