4.10.12

Chile, vinícolas, dia 1

No primeiro dia, fizemos o passeio feijão com arroz de quem visita vinícolas no entorno de Santiago. Fomos até a Concha y Toro. Entretanto, dispensamos o tour com degustação, preferimos ir direto ao restaurante para almoçar e pedir os vinhos que quiséssemos por taça.

A Concha y Toro fica em uma propriedade grande e muito agradável. Tinha feito reserva, mas nem era necessário, às 12h, havia poucas mesas ocupadas e, quando saímos, ainda havia pouca gente almoçando. Ouvia-se praticamente só o português. As vinícolas foram invadidas pelos brasileiros. 



O. pediu uma degustação de três vinhos: um Amélia (branco) e dois tintos, Don Melchor 1990 e Don Melchor 2009, aos quais se juntou uma taça de Almaviva 2009. Provei só um golinho de cada. O Amélia é muito bom. Dos tintos, O. gostou mais do Almaviva, eu preferiria o Don Melchor, mas não compraria nenhum deles pelo preço que cobram por aqui.


A comida era muito saborosa e bem feita. Pães gostosos com cubinhos de queijo no couvert. O pastel de choclo que pedi estava delicioso, carne bem temperada por baixo e purê de milho adocidado por cima. O. também gostou do ragú de cordeiro que pediu.


Na hora da sobremesa, O. foi de tiramisú e eu pedi um cheesecake com molho de frutas vermelhas acompanhados por uma taça de late harvest.


A vinícola fica um pouco afastada da área metropolitana, fomos e voltamos de metrô e achei a experiência muito boa, o metrô funciona e não estava cheio no horário em que o utilizamos. Se for comprar bilhetes para usar depois, é preciso prestar atenção, há preços diferenciados dependendo do horário. Na volta, paramos no bairro de Providência para checar o Costanera Center, o shopping recém inaugurado na cidade. Entramos, demos uma volta e saímos, shoppings são todos iguais no final das contas.


À noite, fomos jantar em um wine bar perto do hotel, a proposta era interessante, com vários vinhos por taça para escolher, mas a comida, no estilo "tapas", era meio imprevisível, alguns pratos bons e outros bem fraquinhos e caros. Não gostamos muito de nossas escolhas.



2 comentários:

Inessa disse...

Boa dica essa do restaurante do Concha. Nao sabia que eles também serviam refeição! A comida parece boa pelas suas fotos.
E sim, parece que a cidade tem varias opçoes para "deportes" ao ar livre!

Karen disse...

Inessa, acho que o tour com degustação vale para conhecer melhor a propriedade, mas é possível comer e pedir os vinhos que quiser por taça no restaurante. A comida é boa, correta.

Santiago deve ser ótima para correr, muitos parques e os motoristas respeitam os pedestres.