Este cake é da revista "Cuisine et vins de France", ele é bem gostoso. Talvez da próxima vez eu adicione menos azeite. O pimentão dá um efeito muito bonito, não é mesmo?
Cake de atum , pimentão e orégano
220 g de farinha
4ovos
250g deatum em lata conservado em água (2 latinhas, de preferência daquelas de atum em lascas e não sólido )
1pimentão vermelho grande ou 1 vidro de pimentão já em conserva (eu costumo lavar o pimentão , coloco-o em uma assadeira e deixo no forno virando de vez em quando para não queimar , depois eu o retiro , deixo esfriar e retiro a pele , acho mais simples do que “queimá-lo” sobre a chama do fogão )
75 g dequeijo ralado
100ml devinho branco
100ml deazeite
1 c.chá de fermento em pó
2 c.sopa de orégano
sal e pimenta
4
250g de
1
75 g de
100ml de
100ml de
1 c.
2 c.
Preaqueça o
Misture a
Tuna, red bell pepper and oregano Cake
220g ap flour
4 eggs
250g tuna, canned in water, shredded and drained
1 large red Bell pepper (place it in a baking dish and bake it for some minutes, turning it from
75 g grated cheese
100ml White wine
100ml olive oil
1 teaspoon baking powder
2 tablespoons oregano
salt and pepper to taste
Preaheat oven to 210C. Grease and line bottom of a loaf pan with wax or parchment paper.
Mix flour, baking powder, salt and pepper. Add eggs, White wine, olive oil, grated cheese, tuna, oregano, and stir well. Pour half the dough mixture into the pan, arrange redBell stripes, and cover with the remaining dough. Bake for about 45 min. Unmold warm and serve at room temperature with a salad.
Mix flour, baking powder, salt and pepper. Add eggs, White wine, olive oil, grated cheese, tuna, oregano, and stir well. Pour half the dough mixture into the pan, arrange red
12 comentários:
Linda torta! E é mais simples do que a torta de liquidificador, pois é só misturar tudo ne? Vou experimentar!
Akemi, acho até que você pode usar o liquidificador para misturar os ingredientes líquidos. O que dá mais trabalho é o pimentão, se você não tiver a conserva.
Oi, Karen! Esta foto do "interior" do cake está demais. Uma vez peguei uma receita francesa de cake com azeitonas e presunto. Eu não fiz, mas minha antiga colega de blog fez e adorou. Ando meio desanimada e sem tempo de cozinhar ultimamente. Dieta... Fases da vida. Mas nem por isso deixo de te visitar regularmente. Sou sua fã. Abraço!
Lara, as receitas de "cake" francesas são ótimas mesmo! É preciso ter tempo disponível para cozinhar e ânimo... Eu também passo por fase assim... Acontece! (Ah! Dei um lida na Trip que você recomendou, tem matérias interessantes.)
Abraços!
Paz, it is filling indeed!
Karen, adoro este tipo de receita. Ótima escolha querida.Uma refeiçao completa,não?!?Com uma saladinha verde..
Também ando numa fase de cakes salgados. Ontém, publiquei uma receita com atum, e em breve, vou experimentar a sua receita com pêras e roquefort.
Valentina, adoro cakes salgados, aqui em casa sirvo como acompanhamento (o marido precisa de carne, sabe como é, né?) ;-)
Elvira, eu vi sua receita! Até achei engraçada a coincidência porque tinha acabado de postar a minha. Acho o cake de pêras é delicioso!
Passei para agradecer, porque ontem, fiz o cake de pêras com roquefort e acho que foi o melhor que fiz na minha vida. Obrigada, Karen!
Em breve na Tasca...
Elvira, que bom que você gostou! Ele é uma delícia mesmo!
Este cake está neste momento no forno...
olá :)
é só para dizer que fiz este cake pela 2ª vez e que fiz umas modificações que acho que o tornaram ainda melhor! Pus cerveja em vez de vinho branco (porque tinha acabado), pus 3 latas de atum em vez de 2 e pus parte do pimentão na forma antes de deitar a massa (ficou mto bonito)... adorei! é óptimo para estes dias de calor :)
Floppy, adorei suas mudanças! Também acho que com mais atum a massa deve ficar muito melhor, a cerveja deve dar um toque especial. Ainda vou experimentar. Obrigada!
Postar um comentário