8.4.07

Senhora das Especiarias - Gonçalves (MG)


 
Se você for a Gonçalves, não deixe de passar pela Senhora das Especiarias, ela fica em uma casa rosada de esquina no meio da cidade. Você sobe as escadas e chega em uma sala com uma mesa cheia de vidrinhos abertos, cada um com uma colher, cobertos por um tipo de véu branco. Logo em frente, há uma porta aberta também protegida pelo mesmo tipo de véu branco, do outro lado, você verá várias mulheres com toucas na cabeça conversando e trabalhando na confecção de geléias, chutneys e antepastos. Os mesmos que estão na mesa e que você pode provar à vontade, claro que fica chato fazer isso sem levar nada...

Fomos recebidos pela Fernanda, uma mulher pequena, mas de fala e gestos rápidos que nos recomendou restaurantes e lugares para visitar enquanto eu experimentava um pouco de tudo.


Os restos de pão francês da bandeja estavam duros, mas era segunda-feira de manhã, então dei um desconto... Gostei muito da geléia de abacaxi com pimenta e do creme de maçãs com castanhas, mas todas as geléias são feitas com combinações bastante criativas e inusitadas: laranja com gengibre, alfazema, abacaxi com hortelã, ervas finas, café, cachaça, chocolate, etc., também há antepastos salgados. Os produtos da Senhora são vendidos em vários empórios "gourmets" de São Paulo e parecem ter muito boa recepção. Saíamos com alguns vidrinhos e com a boca doce (ao menos eu, O. não é de provar muitas coisas, exceto bebidas).


No site da empresa, é possível ver quais os produtos oferecidos.


3 comentários:

valentina disse...

Puxa, adoraria ter tido a oportunidade de ir lá. Deve ter sido bárbaro.xx

lunalestrie disse...

Karen, nunca tinha pensado em visitar Minas até ver os seus relatos e os da Sônia... :)

Karen disse...

Valentina, adorei experimentar um pouco de tudo! Acho que você iria gostar!

Luna, sabe que eu também não? Se bem que sempre tive vontade de fazer o roteiro das cidades históricas...