11.10.11

Comer em Colonia del Sacramento



Há vários pequenos restaurantes com mesas ao ar livre em Colonia. Tinha visto comentários sobre o Buen suspiro no Tripadvisor e fomos lá conferir. Ele é uma mistura de restaurante/bar/venda de queijos e vinhos que fica na Calle de los Suspiros, praticamente uma portinha em uma parede, ao lado há um pequeno portão que dá para um quintal com algumas mesas sobre as quais repousam livros de poemas (ao menos o da nossa mesa era de poemas).




No menu, "picadas", várias combinações de queijos, salame e pedaços de torta, pão e, para acompanhar, vinhos. Tudo de produção local. Pedimos a picada "suspiros del sur" e duas taças de vinho, uma de vinho branco e outra de tannat, o varietal do país. Como O. estava dirigindo, acabamos não pedindo uma garrafa inteira, o que lamentamos, pois assim não teríamos ficado restritos ao vinho da casa. No entanto, a garrafa de tannat foi aberta em nossa mesa.



Os queijos tinham sabor suave e eram gostosos, apesar de termos nos enchido de queijo, não sentimos o estômago pesado. Pagamos em reais, o rapaz que nos atendeu (provavelmente o propietário) foi muito simpático e nos explicou quais eram os queijos servidos e fez um câmbio bem honesto. Pagamos R$ 50,00 por tudo, mais uma gorjeta que deixamos em pesos argentinos. Recomendo, realmente gostei do lugar. Bons queijos, bons vinhos, bom atendimento, preços justos, despretensão, não podíamos desejar mais. Espero que continue assim.




Havia sobremesas no Buen suspiro, mas fomos tomar um sorvete no Freddo que ficava quase ao lado. O. pediu um espresso, ele veio acompanhado de uma bola de sorvete de gianduia ou chocolate, não lembro bem, sei que ele adorou e comeu tudo sozinho. Pedi um copo com três sabores para dividirmos: baunilha, menta e doce de leite. Todos muito bons, como era de se esperar. Pagamos em pesos argentinos e recebemos algumas moedas de pesos uruguaios de troco.



(Aqui encerro os posts sobre a viagem e amanhã volto à programação normal).

3 comentários:

Quéroul disse...

não encerra nãããão! :D

delícia de post, quero tudaqueles queijos! NHAM!

e os sorvetes também, principalmente o de doce de leite.

:D

Karen disse...

Quéroul, o assunto acabou! Precisaria passar mais tempo nessas terras. :(

Achei que você iria gostar dos queijos! ;)

Achei o sorvete de doce de leite meio doce demais, era sorvete de doce de leite + doce de leite em pasta. Mas a mistureba com os outros sabores ficou boa!

Georgia disse...

Achei tudo maravilhoso. Local, os queijos, presuntos e paes e mais ainda este ambiente. Adoro.

Bjao