8.11.11

Metropolitan - Ciudad del Este


Já estavamos meio cansados de jantar no hotel quando decidimos nos aventurar um pouco mais. Havia um restaurante de comida chinesa chamado Metropolitan subindo a rua e decidimos comer ali no último dia. Antes, fui dar olhada no ambiente, cardápio, preços e moedas aceitas. Ele ficava aberto das 16h30 às 23h30. Passei por lá no final da tarde e só vi o salão vazio e um atendente assistindo à televisão. Perguntei sobre o cardápio e ele me indicou um balcão meio escondido, atrás dele, havia duas chinesas jovens conversando, elas estavam deitadas sobre sofás. Uma delas se levantou rapidamente com cara de susto e me cumprimentou em chinês (definitivamente preciso começar a estudar essa língua!).

Ela me mostrou um cardápio com fotos e outro com os preços. Eles giravam em torno de U$ 8-15 a porção pequena, a comum para nós, a grande daria para uma grande família. Podia pagar em reais (U$ 1 = R$ 1,80). Voltei para o hotel, expus o resultado da minha pesquisa para o O. e voltamos para o jantar. Ainda estava claro, mas queríamos comer cedo e ir embora igualmente cedo. Fomos os únicos fregueses das 18h30 até pouco depois das 19h30.

Decidimos pedir pratos bem conservadores, era a primeira vez no lugar e teríamos que pegar o avião no dia seguinte, então achamos melhor evitar frutos do mar, rãs e testículos (não me lembro de que animal). Havia pratos feitos com ingredientes bem diferentes e imagino que o restaurante receba muitos chineses.

Enquanto esperávamos por nossos pedidos, o atendente ocupava seu tempo matando algumas moscas que voavam pelo salão com uma daquelas raquetes elétricas. Também ouvimos uma discussão em chinês entre as duas garotas, não sei o que aconteceu, mas uma delas foi embora bufando enquanto a outra a chamava com voz de súplica.

Olhava para aquele velho galpão transformado em restaurante decorado com cores berrantes, ouvia os estalos da raquete quando ela acertava algum alvo e torcia para que a comida fosse boa. E era.

Pedimos costelas de porco agridoce, um tipo de frango com legumes e arroz frito. Vi só cozinheiras locais, mas estava tudo muito bem feito. Apenas o arroz já daria uma ótima refeição. Comemos bastante, mas deixamos quase metade nos pratos. Pagamos cerca de R$ 60,00 por tudo. Nós nos despedimos da comida quase com lágrimas nos olhos e arrependidos por não termos vindo antes. Havia tanta coisa para provar!

Foi a melhor refeição de nossa viagem. 


costelas de porco agridoce


frango com legumes


arroz frito

3 comentários:

Quéroul disse...

belos pratos, mas eu não consegui parar de rir da raquete elétrica. hahaha. clima romântico.

tatiane disse...

Raquete elétrica, discussão em chinês e ótima comida - parece a descrição de um filme bizarro o.O

Karen disse...

Bota romântico nisso, Quéroul! rs

Tatiane, acho que só em Ciudad del Este mesmo para encontrar uma combinação dessas!